O falante ou escrevente da língua portuguesa, nascido e morador do Brasil, fala, escreve e conhece a palavra "equipe" e sabe, obviamente, seu significado.
Quanto a "equipa", não.
"Equipa" é usado em Portugal e "equipe", no Brasil.
Nas entrevistas dos jogadores da seleção portuguesa, é comum ouvi-los dizer que sua "equipa" está jogando para vencer, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário